11 de ago. de 2009

Matizes complexas da Vida e da Sexualidade

O Departamento de Comunicação e Turismo da Universidade Federal da Paraíba promoverá no período de 21 a 26 de setembro de 2009 a mostra Vinte filmes Temáticos: Matizes complexas da Vida e da Sexualidade.
Além das exibições previstas na Sala Aruanda (turnos >>tarde e noite), haverá exibições simultâneas em outros espaços acadêmicos da UFPB e, reprises, no Teatro Lima Penante.
O processo de escolha dos vinte filmes foi resultante do trabalho de análise de uma lista com mais de 600 (seiscentos) títulos, envolvendo os seguintes critérios: abordagem temática da sexualidade em suas diferentes matizes, transversalidades temáticas, variantes de forma conteúdo, premiações, repercussões da obra, contexto de época da obra, inventividade da narrativa audiovisual, direção e marcas autorais quanto ao estilo, nacionalidade , disponibilidade da obra no mercado nacional, internacional ou em rede e legendagem (obras importadas).
Neste momento o DECOMTUR está buscando o apoio de entidades civis, grupos organizados e Núcleos de Estudos/Pesquisa no sentido de que também possam abraçar a iniciativa e, ainda adquirindo cópias de algumas distribuidoras, baixando outras e legendando (no caso de filmes não distribuídos no Brasil) e importando obras referenciais não lançadas no mercado brasileiro.
A lista completa das produções audiovisuais que compõem a referida mostra e material de divulgação seguirão inicialmente para os professores que irão apresentar cada obra, apoiadores e imprensa, no dia 21.08.09 ( com um mês de antecedência).

>>Texto de Pedro Nunes
As inscrições estão abertas de hoje, 11 de agosto, até o dia 28 deste mês na Secretaria do DECOM-TUR, nos turnos da manhã e noite. São oferecidas 200 (duzentas) vagas e quem tiver interesse em adquirir certificado ao final da mostra deverá pagar uma taxa de R$ 3,00 (três reais).

Os contatos podem ser feitos pelo telefone (83) 3216-7144.

Apoiam o evento: Direção de Centro do CCHLA, Departamentos de Artes Cênicas da UFPB, ABD-PB, Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero - NIPAM/UFPB, Digital Mídia, Projeto Xiquexique e Kauai Video Locadora.

George Martins

Nenhum comentário: