4 de jun. de 2009

Release

O Brasil por muito foi dominado por filmes norte-americanos.

De onde eu tirei isso? Basta simplesmente olhar para nós mesmos para constatar: nosso costume, nossas idéias, a vontade incessante de sermos "herói", o jeans que usamos, o inglês que adaptamos ao nosso dia-dia, tudo isso e muitas outras coisas são frutos da ideologia que os gringos passaram o tempo todo nos seus filmes.

O modo de fazer cinema nos Estados Unidos sugere que eles sejam os melhores nisso. E conseguem! "And the Oscar goes to... another AMERICAN PRODUCER".

Além dos costumes herdados a partir dos filmes de bang-bang, durante muitíssimo tempo o Rádio circulou os bares e lares brasileiros, sendo copiado na íntegra para a televisão, quando do seu surgimento no nosso país: As rádio-novelas transformaram-se em telenovelas, no início meio desastroso, mas se adaptou muito rapidamente.

Não necessariamente faço, com este texto, uma crítica ao cinema dos Estados Unidos ou ao rádio e à televisão do Brasil. Iniciei com esse pensamento apenas para frisar o convite que irei fazer posteriormente. Aliás, posteriormente não, agora.

Uma das moléculas do ar que respiramos chama-se COMUNICAÇÃO. É ela quem nos informa, nos transforma e nos entretêm a todo instante. Sem comunicar o homem não vive, assim como não vive sem água e sem comida, por que, já nos escritos bíblicos a comunicação não falhou em nos advertir que nem só de pão vive o homem.

Mande-me algum texto que queira publicar. Leia os artigos que estão postados ai, do lado direito. Veja os filmes, acesse os links indicados. COMUNIQUE-SE!

Nenhum comentário: