14 de jun. de 2009

Educação e Coletivo ComJunto mostra audiovisual paraibano

Evento na UFPB exibe, no perído de 16 de 18 de junho, acervo de
filmes produzidos entre o litoral e o sertão

Razão ou Emoção? Lucidez ou Loucura?. Estas questões são tema da II Mostra Interestadual do Audiovisual Paraibano, marcada para o período de 16 a 18 de junho, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa. A mostra se propõe apresentar o acervo das produções cinematográficas da Paraíba, do litoral ao alto sertão.

Trata-se de uma ação do Projeto Cinestésico, do Centro de Educação (CE) da UFPB, coordenado pelas professoras Virgínia Oliveira e Marília Campos, com apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Departamento de Comunicação e Turismo (Decomtur), Cineclube Jomard Muniz de Brito e o Coletivo de estudantes de comunicação (ComJunto).

As atividades da mostra acontecem no auditório 411 do CCHLA, na sala Aruanda do Decomtur e auditório Azul do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Na programação, destacam-se a exibição de filmes e vídeos de produtores e realizadores paraibanos e mesas-redondas, objetivando dialogar sobre as dificuldades e as gratificações de se fazer cinema em terras paraibanas.

Além das mostras propriamente ditas, realizadas por meio das exibições diárias dos filmes nos turnos da manhã e da noite, o evento também inclui palestra e minicursos na área de audiovisual e cinema com professores da UFPB que realizam estudos e pesquisas nesse campo.

Mais informações pelo correio eletrônico: projetocinestésico@gmail.com

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Clovis Bezerra (texto retirado na íntegra)

Nenhum comentário: